imagem
imagem
25/10/2018  

Tenho pouco espaço. E agora?

Na realidade das grandes cidades, casas e apartamentos menores e mais enxutos se tornam cada vez mais comuns. Por isso, o design de interiores precisou de adaptações e soluções práticas e criativas para projetar espaços confortáveis e com personalidade mesmo em áreas pequenas. Circulação, ergonomia, multifuncionalidade e aproveitamento máximo do espaço são a base para se projetar espaços menores.

A primeira dica de decoração para esses casos é escolher os móveis maiores e indispensáveis para depois partir para os complementares e nos acessórios. Assim, fica mais fácil definir as suas prioridades e o que usar nos espaços que “sobram”. Uma outra dica é optar por móveis com linhas retas, que dão sensação de continuidade, e abusar dos espelhos, que dão sensação de amplitude.

Apostar em uma paleta de cores neutras é o mais indicado para quem vai decorar pequenos espaços. Uma decoração mais homogênea também é fundamental para aumentar a sensação de amplitude. Cores mais fortes podem aparecer em objetos espalhados pela casa. Aproveitar o máximo da luz natural em espaços pequenos também é uma boa aposta.

Escolha móveis multiuso e que otimizem espaços, como banquinhos que podem funcionar como assento ou mesa lateral, sofás-cama, camas-baú que aumente o espaço de armazenamento, armários com porta de correr, painéis giratórios… Dar mais de uma opção de uso para o mesmo móvel pode diminuir a quantidade de peças em um ambiente, o que dará leveza e sensação de espaço livre.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL