imagem
imagem
11/04/2024  Design

O Sofá Corcovado: uma criação de Victor Leite

O design de interiores, mais do que nunca, tornou-se uma manifestação de personalidade e estilo de vida. A busca por móveis que não apenas complementem, mas que também transformem um ambiente, está no coração do design contemporâneo. Dentro deste cenário vibrante, o Sofá Corcovado, criado pelo designer Victor Leite, surge como uma peça que redefine o ato de sentar.

 

Victor Leite, cuja carreira é pontuada por reinvenções de marcas e criação de produtos que respiram inovação, lança mão de sua experiência para nos presentear com uma obra que é tanto um assento quanto uma expressão de arte. A estrutura de madeira do Sofá Corcovado é meticulosamente revestida com espuma de diferentes densidades e de alta resiliência, garantindo que a beleza da peça não ofusque seu conforto e funcionalidade.

As linhas do Corcovado, inspiradas nas formações rochosas do Rio de Janeiro, evocam a liberdade e a descontração que a cidade maravilhosa exala. Este não é um sofá que se limita a preencher um espaço; ele o amplia, convidando para um “sentar” despojado e descomprometido.

Acompanhado de quatro almofadas decorativas, o sofá não só oferece ajuste personalizado para o conforto, mas também possibilita uma personalização estética, permitindo que cada proprietário o adapte ao seu gosto. O Sofá Corcovado transcende a noção tradicional de mobiliário, apresentando-se como um elemento de ligação entre ambientes e pessoas, entre a funcionalidade e a escultura.

Cada detalhe do Sofá Corcovado é pensado para conectar, para expressar uma narrativa onde a forma segue a função, e ambas seguem a fantasia. Com ele, Victor Leite reafirma sua posição como designer de produto e curador de marcas no segmento de alta decoração. O sofá é uma prova de seu compromisso não apenas com a estética e o conforto, mas também com a ideia de que um objeto de design deve inspirar, deve conversar com o espaço e com aqueles que o habitam.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL