imagem
imagem
09/01/2019  Dicas

Decoração Sustentável

A sustentabilidade aparece como uma das principais virtudes que um produto precisa ter atualmente, independente do segmento ao qual pertence. Os projetos de arquitetura e decoração desenvolvidos sob esse conceito tem uma preocupação bem clara: reduzir impactos causados ao meio ambiente e ao ser humano, desenvolvendo tecnologias para minimizá-los.

A decoração sustentável traz consigo o ideal de integração com a natureza aliado a responsabilidade social priorizando os materiais mais naturais, como fibras, madeiras e cerâmicas, além de matérias primas recicladas e objetos ressignificados e originais. Projetos ecológicos garantem ambientes muito mais leves, agradáveis, relaxantes e cheios de estilo!

Quando o tema é sustentabilidade, prefira pisos naturais: opte por pisos de madeira certificada ou de demolição. Atente-se também aos materiais naturais com revestimentos alternativos, como o bambu e a cortiça, que são rapidamente renováveis e trazem um estilo único. Os pallets e outras peças de madeira crua também garantem um ar jovial e leve a qualquer ambiente. Você pode usar os pallets para fazer camas, sofás, jardins verticais e até mesas de jantar.

Quando se trata de janelas, aproveite materiais que gerenciam a perda e ganho de calor e contribuem para uma maior luminosidade interna. Esses materiais são um bom exemplo de sustentabilidade pois ajudam a manter a casa quente durante o inverno e mais fresca durante o verão, poupando o uso de energia elétrica em iluminação e climatização.


Criar um paisagismo inteligente é fundamental em uma casa sustentável. Opte por plantas nativas que toleram regas menos frequentes e que não percam muitas folhas como Cactus, Filodendro Cascata e Singônio, poupando limpezas desnecessárias. Um projeto sustentável não se trata apenas escolher a cor da paleta, mas inserir esse conceito na decoração e construção. Essa atitude não só ajuda a economizar energia e recursos naturais, mas também a criar um espaço mais saudável em vários aspectos.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL