imagem
imagem
22/01/2020  Dicas

Prepare a sua varanda para o Verão!

O ditado popular “Sempre é Verão no Brasil”, não está errado. O clima tropical de nosso país proporciona um ano inteiro de sol forte, dias quentes e iluminados com alguns poucos períodos de chuva ou de temperaturas amenas. Mesmo assim, é justo festejar a chegada dessa estação festiva que é o Verão! 

Eu quero 

A estação mais vibrante do ano exige momentos de maior conexão com a natureza, diversão e de relaxamento, tanto dentro como fora de casa. Nesta estação, alguns ambientes acabam se tornando mais convidativos durante os dias quentes: as varandas, sacadas e áreas externas. Saiba como preparar esses espaços para o Verão! 

Eu quero 

Tenha plantas! Elas levam mais cor aos ambiente e deixam o espaço vistoso e cheio de energia. As plantas proporcionam também maior conforto térmico, maior qualidade do ar, sombreamento e podem ter efeito calmante e relaxante. Mais verão do que isso? Impossível! 

Eu quero 

Já que a ideia é trazer a natureza para perto, opte por materiais naturais na composição da sua decoração. Composições com madeira, fibras naturais, cerâmicas e pedras são mais do que bem-vindas! Além desses elementos, a estação pede por tecidos mais leves e respiráveis, onde você pode usar e abusar de cores vibrantes e estampas criativas. 

Eu quero 

Uma outra pergunta que devemos responder na hora de compor a decoração da varanda é que ela precisa ser aconchegante e confortável, como uma segunda sala de estar. Vale a pena pensar em artigos como redes, carrinhos de chá, puffs e sofás espaçosos para essa composição. 

Eu quero 

São muitas as opções e tudo é válido: irreverência, criatividade e muita cor! 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL