imagem
imagem
23/01/2019  Design

Veludo: Conforto e Aconchego

O veludo voltou como uma forte tendência na moda e também na decoração. Considerado um tecido nobre, é muito elegante e pode dar um toque de sofisticação a qualquer ambiente, compondo vários móveis ou objetos da casa. A textura macia traz conforto, seu toque suave e seu brilho trazem ainda mais beleza e sofisticação. É aconchegante e elegante ao mesmo tempo.

Porém, para que não espaço não fique pesado com a presença desse material tão imponente, é importante pensar bem na hora de casar o veludo com o restante da decoração. Ele pode ser combinado com couro, sued, seda, pele e outras opções de tecidos e revestimentos que tenham a mesma padronagem de peso e composição similares. Tudo depende do contexto e de onde estamos aplicando o veludo.

Sofisticado, o veludo pode aparecer de várias formas na decoração: na sala, pode ser usados nos estofados, almofadas e até em cortinas e na tapeçaria. Nos quartos, além dos móveis que já citamos, também pode estar no painel da cama. O veludo é um revestimento excelente para acabamento de estofados por ser um material encorpado, cuja textura camufla possíveis imperfeições ou deformações.

Para quem deseja dar um toque mais requintado, mas não apostar tanto no tecido, as almofadas são boas opções. A escolha da cor do veludo também depende do resultado esperado daquela decoração, seja mais leve, elegante ou despojada: o veludo mais escuro inspira mais requinte, enquanto tons mais claros revelam ambientes clean e mais modernos.

As possibilidades são muitas e fazendo as escolhas certas, respeitando o estilo da sua decoração, o veludo se torna uma aposta certeira para qualquer tipo de espaço. O conforto e aconchego associados a esse material são qualidades que ninguém dispensa na hora de decorar!

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL