imagem
imagem
20/05/2020  Design

Tudo Branco?

Optar por uma decoração branca pode parecer, à primeira vista, uma escolha simples, óbvia e sem muita criatividade. Quem pensa assim, está muito enganado! O décor monocromático que aposta no branco enfatiza a importância das texturas na composição dos ambientes, aliando esse banho de luminosidade a um jogo de sombras bastante interessante.   

Eu quero 

Seja o branco total ou a combinação dessa cor como base e outros tons nos detalhes, essa ideia de decoração que privilegia os tons alvos é bastante sofisticado e transmite sensações de calmaria, tranquilidade e paz. Com a escolha de texturas convidativas e interessantes e equilibrando formas, o branco na decoração se torna uma aposta muito atraente e requintado. 

Eu quero 

O branco pelo branco pode se tornar monótono e sem vida. Trazer o verde das plantas – naturais ou artificiais – é uma forma de elevar o astral dos ambientes, criando uma vibe cheia de vivacidade e frescor. Coloque na roda também os tons mais suaves da paleta do bege e do cinza, criando escalas de cor por toda a decoração. 

Eu quero 

Fibras naturais e madeira clara são ótimos exemplos de contrapontos leves que elevam o visual e o astral de ambientes unicolor com equilíbrio e naturalidade. O dourado, em móveis ou objetos com acabamento fosco ou brilho mais suave, imprime formas e texturas ao décor cândido, garantindo uma atmosfera muito sofisticada. 

Eu quero 

Aposte em texturas diferentes para quebrar a mesmice do ambiente monocromático.  Veludo nos estofados, lã nas almofadas, tapeçaria e cortinas com padrões que fogem do óbvio, nichos e quadros nas paredes… Tudo isso colabora para a composição dos seus espaços, um jeito elegante e super criativo de exaltar o branco em um clima contemporâneo e moderno. 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL