imagem
imagem
21/02/2020  Design

Tons Pastéis: tendência que nunca sai de moda

Você sabe o que são tons pastéis? Mesmo com um nome que pode sugerir uma outra ideia, a principal característica dessas cores está em sua tonalidade mais clara que se assemelha aos gizes utilizados nas escolas. Os tons pastéis transmitem sentimento de tranquilidade e acolhimento, perfeito para a decoração. Essas cores são super bem recebidas na tendência mais clean do estilo minimalista. 

Também conhecidas como candy colors (cores de doces, em tradução livre), a paleta de cores pastéis é representada por tons mais claros de azul, rosa, amarelo, laranja, lilás e verde. Nessa paleta entram também os tons terrosos e cinzentos, sempre em tonalidades mais frias e suaves. Quem aposta nos tons pastéis não espera cores vibrantes e sim na sensação acolhedora e iluminada das cores claras.

Eu quero 

Se essa é a sua intenção, saiba que investir na decoração com a paleta de tons pastéis é uma ótima ideia que pode ser explorada em absolutamente todos os ambientes da casa. Os tons pastéis garantem uma decoração acolhedora, melhor iluminação e estilo delicado que se harmoniza tanto à decoração clássica, retrô ou vintage e até mesmo aos projetos mais modernos.

Eu quero 

Você pode explorar os tons pastéis de diversas formas no seu ambiente, seja através de móveis, estofados, almofadas, cortinas e tapeçaria ou nos revestimentos de parede e piso. O que vai guiar sua escolha será a finalidade e estilo daquele cômodo específico, pois é muito difícil cometer erros quando se trata de tons pastéis. O mix and match aqui é mais do que bem-vindo, já que se tratam de cores que não vão sobrecarregar os ambientes.

Eu quero 

Também é importante lembrar que se você deseja decorar algum ambiente usando a paleta de cores tons pastéis mas não quer se render totalmente a delicadeza dessas cores, procure equilibrá-la com outros tons, como o branco ou cinza, que também são suaves, mas quebram a infantilidade das cores pastéis. 

Eu quero 

Além disso tudo, a paleta de cores tons pastéis é excelente para ambientes pequenos, pois como são claras e suaves, elas ajudam na iluminação do espaço e também na sensação de amplitude, e ao contrário do que muita gente pensa, as cores pastéis também podem ser usadas para decorar um quarto de menino de modo a deixá-lo bem personalizado e aconchegante.

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL