imagem
imagem
06/02/2019  Dicas

Tapetes Oversized

Imponentes, grandiosos, marcantes e de deixar qualquer um de queixo caído: esses são os tapetes oversized! Das infinitas formas de compor ambientes utilizando tapetes, os oversized – de grandes dimensões, em tradução livre – são uma tendência que imprimem sensação de unidade e são capazes de ampliar visualmente qualquer espaço.

Tapetes Oversized são tapetes grandes que cobrem quase todo espaço. Semelhante aos tapetes que já estamos acostumados a usar, os tapetes oversized dão um acabamento maior na decoração, ampliando o ambiente sem perder a elegância. Para compor um ambiente usando esses tapetes, o ideal é que todos os móveis fiquem dentro do tapete.

Uma outra possibilidade super criativa é utilizar uma sobreposição de tapetes de diferentes cores e estampas. Além de dar um ar moderno ao décor, sobrepor tapetes cria uma composição única, deixando o espaço personalizado. É também uma ótima solução para quem quer usar os tapetes que gosta de forma criativa e divertida.


Um dos modelos de tapete mais utilizados é o shaggy. Também conhecidos como tapetes felpudos, são uma escolha certeira para quem quer criar um ambiente quentinho, charmoso e aconchegante para enfrentar os dias frios da estação. Além de lindos, os tapetes shaggy são versáteis e combinam com qualquer estilo de decoração.

Além dos modelos shaggy, os tapetes oversized podem explorar estampas geométricas ou lisas, o que pode variar com a finalidade do cômodo que está sendo decorado. Além dessas opções, o Tapete Étnico pode fazer a diferença no seu décor. Os tapetes podem se tornar um item complementar para criar um ambiente diferenciado, além de delimitar esses ambientes e facilitar na hora de posicionar os móveis.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL