imagem
imagem
07/12/2022  Dicas

Sugestões para fazer a sua casa parecer maior

Dicas para fazer a sua casa parecer maior

Vários dos nossos clientes já nos pediram dicas para fazer uma casa parecer maior. A boa notícia é que com algumas mudanças simples é possível transformar qualquer ambiente em um espaço mais amplo e aconchegante. Neste artigo, vou compartilhar algumas dicas valiosas para ajudá-lo a fazer a sua casa parecer maior.

1. Escolha cores claras para as paredes

A escolha das cores para as paredes pode fazer toda a diferença na hora de ampliar um espaço. As cores claras, como branco, bege e cinza claro, são ótimas opções, pois refletem a luz e dão a sensação de amplitude. Na Cenário Móveis, por exemplo, contamos com uma ampla variedade de opções em móveis e acessórios para a decoração da sua casa, em diferentes cores e acabamentos que podem ajudar a compor o ambiente.

2. Use móveis multifuncionais

A escolha dos móveis certos também é fundamental para ampliar um espaço. Opte por móveis multifuncionais, como sofás-cama, mesas dobráveis e estantes que também funcionem como divisórias. Na Cenário Móveis, oferecemos uma ampla variedade de opções em móveis que podem ajudar a otimizar o espaço e trazer praticidade para o seu dia a dia.

3. Priorize a iluminação natural

A iluminação natural é um dos principais recursos para ampliar um ambiente. Se possível, invista em janelas amplas e cortinas leves que permitam a entrada da luz. Na Cenário Móveis, temos opções de cortinas em diferentes materiais, como voal, linho e seda, que podem ajudar a compor o ambiente e deixá-lo mais iluminado.

4. Utilize espelhos

Os espelhos são uma ótima opção para ampliar um ambiente, pois refletem a luz e dão a sensação de profundidade. Opte por espelhos grandes e com molduras simples, que não sobrecarreguem a decoração. Na Cenário Móveis, contamos com uma ampla variedade de opções em espelhos que podem ajudar a compor o ambiente e ampliar o espaço.

 

5. Aposte em plantas e flores

As plantas e flores são ótimas opções para dar vida e aconchego a um ambiente, além de ajudar a ampliar o espaço. Opte por plantas suspensas, que não ocupam espaço no chão, e flores em vasos pequenos, que podem ser colocados em prateleiras e mesas. Na Cenário Móveis, contamos com opções de vasos e cachepôs em diferentes materiais, que podem ajudar a compor o ambiente.

6.Evite a acumulação de objetos

A acumulação de objetos pode sobrecarregar um ambiente e fazê-lo parecer menor do que é. Opte por móveis com espaço de armazenamento interno, como estantes e baús, e evite acumular objetos desnecessários. Na Cenário Móveis, contamos com uma ampla variedade de opções em móveis com espaço de armazenamento, para que você possa organizar seus objetos de forma prática e elegante

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL