imagem
imagem
20/10/2021  

Sofá de canto: tudo o que você precisa saber para valorizar sua casa com este móvel tão versátil

A primeira qualidade que podemos destacar no sofá de canto é seu design diferenciado que pode otimizar qualquer ambiente. Seu desenho em L é a particularidade que deixa o móvel tão versátil.

Acompanhe abaixo os detalhes para apostar nesse móvel.

Como citado, o desenho deste sofá pode ajudar a preencher melhor aqueles ambientes que geralmente encontramos dificuldade de trabalhar. Os designers de interiores utilizam essas peças, em conjunto com outras — como poltronas, cadeiras e aparadores —, para marcar zonas de estar e orientar a circulação no local. Essa peça funciona também para dar uma ideia de fluidez espacial, preferindo que as laterais do sofá sejam sem braços.

Eu quero

A regra para o posicionamento do sofá de canto, é a mesma utilizada para muitos outros modelos de sofá. Quando utilizamos o conjunto de dois e três lugares, voltamos a peça com mais acentos para o ponto focal principal da sala. O mesmo é feito quando utilizarmos o sofá de canto, devemos voltar a parte maior do L para o que deseja ser destacado no ambiente.


                                     (Banco de Imagens Envato Elements)

O maior ponto de atenção na hora de escolher o sofá ideal, é estudar as medidas dessas peças e também o seu estilo para saber qual seria o móvel mais adequado para a decoração da sua casa. Ele deve estar em harmonia com os demais móveis do ambiente, caso contrário é passado o efeito de um cômodo sobrecarregado.


                                      (Banco de Imagens Envato Elements)

Na categoria ‘sofá de canto’ também existem os modelos tradicionais e aqueles de design mais arrojado. Os sofás mais simples devem apresentar cores neutras, pouca textura ou estampa, suas costuras são mais discretas e linhas majoritariamente são retas. Se você pretende ter uma sala mais ousada, a aposta certa são os sofás com cores bem chamativas.


                                (Banco de Imagens Envato Elements)

O sofá de canto vai entrar para sua decoração? Visite nosso Showroom e saiba tudo o que o podemos fazer por você!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL