imagem
imagem
13/10/2021  

Sempre cabe mais um: o uso de puffs na decoração

Os puffs são peças coringas na decoração, sua versatilidade é sua principal característica. Eles podem ser usados para apoiar objetos como bandejas, como um móvel extra para receber visitas, pode ser usado em closet, para calçar os sapatos ou simplesmente deixá-lo na sala para completar seu sofá como um belo apoio de pés.
Apesar de serem ótimos recursos, alguns cuidados são necessários na hora de comprar puffs para sua casa. Afinal, quando mal utilizados, eles podem deixar seu ambiente carregado e desconfortável. Confira o checklist que separamos para escolher o puff ideal para sua decoração.

 

Sala de estar

A sala de estar é o lugar onde costumamos recepcionar visitas, fazer confraternizações, e por isso, o puff é um móvel perfeito para esse cômodo. Ele pode ser utilizado para formar um conjunto, criando uma extensão do sofá, perfeito para quem não tem espaço para uma chaise. Você pode utilizá-lo também como um modelo avulso que acompanhe o estilo da decoração da sala.

Eu quero

Quarto

O puff ideal para colocar no pé da cama são aqueles mais compridos de formato retangular, conhecidos como recamier, servindo de auxílio para calçar o sapato ou apoiar roupas. Se preferir, também pode optar por um puff com tampo removível, como um baú. Assim poderá armazenar objetos no seu interior e manterá a organização com mais facilidade. Já para utilizar no canto do quarto, um puff maior de formato arredondado ou quadrado é a melhor opção, acrescentar algumas almofadas deixará o ambiente super aconchegante e intimista.

(Banco de Imagem Enlementes)

 

Hall de entrada

Se você tiver um aparador, o ideal é escolher um puff que se encaixe embaixo ou do lado, servindo como apoio para retirar os sapatos e auxiliar na hora de colocá-los. O design do puff deve entrar em harmonia com o aparador e os demais componentes do ambiente.

Eu quero

 

Escritório

O puff na decoração do escritório faz toda a diferença. Por ser um cômodo profissional, onde as pessoas costumam tratar de assuntos do trabalho e recepcionar pessoas, um puff mais luxuoso trará a elegância e a sofisticação que o ambiente exige. Além da parte estética, o puff também servirá como um assento extra ou apoio para bolsas, casacos, revistas e livros.


(Banco de Imagens Envato Elements)

Agora que você já sabe da versatilidade e utilidade do puff, que tal inserir ele na sua decoração? Venha nos fazer uma visita e conheça nosso Showroom!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL