imagem
imagem
08/12/2021  Dicas

Sala de estar: dicas de decoração luxuosa vão ajudar você a mudar totalmente esse ambiente

Se você deseja levar a decoração da sua sala de estar a outro patamar, deve começar desmistificando a ideia de que: uma sala de estar não precisa ser simples para ser funcional. Confira algumas dicas para deixar a decoração desse ambiente glamorosa.

Tapetes são elementos decorativos importantes em um ambiente luxuoso. A sua escolha deve focar em dois elementos importantes: tamanho e material. Um tapete pequeno irá diminuir a sensação de espaço e encolher o ambiente, já um tapete grande irá fazer com que a sala de estar cresça e se valorize. Sobre o material, tecidos naturais como lã, algodão e seda são mais nobres. E darão um aspecto mais sofisticado ao ambiente.

Eu quero

Para deixar uma sala com aspecto de luxuosa, não basta investir em quadros e obras de arte. Porque o tamanho dessa peça faz toda a diferença no resultado. Assim, prefira telas grandes, porque vão dar uma sensação de estar numa galeria de arte.

(Banco de Imagem Envato Elements)

A escolha de objetos de decoração para complementar mesas e aparadores é crucial na criação de um ambiente de luxo. Assim, aposte em peças que tenham design e usem materiais nobres. É muito importante buscar o equilíbrio da composição, ou seja, balancear as alturas dos objetos escolhidos de forma a criar harmonia. O excesso pode rapidamente transformar um ambiente luxuoso em confuso e abarrotado.

Eu quero

Visite a Cenário e deixe a sua sala de estar repleta de peças exclusivas!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL