imagem
imagem
04/08/2021  Dicas

Saiba como harmonizar a sua sala de jantar com o tapete!

O uso do tapete na sala de jantar é muito comum dentro da decoração, e pode ser utilizado em todos os tipos de residência. Existem no mercado várias opções de tapetes que são feitos desde materiais como sisal, lã, tecido, borracha, couro e até peles sintéticas.

A sala de jantar com tapete geométrico te ajuda a completar o ambiente. O estilo moderno e contemporâneo, criando um ambiente harmônico com os móveis em linha reta. O indicado é que os móveis da sala de jantar sejam em tons neutros criando assim um conjunto elegante.

Eu quero

Sala de jantar com estilo monocromático podem inovar utilizando tapetes coloridos para destacar o ambiente. A tapeçaria além de trazer um foco para a mesa também consegue deixar o espaço mais alegre.

Eu quero

Os tapetes para sala de jantar nas cores branco e preto se destacam na decoração clean. Já os tapetes em sisal trazem para o ambiente um toque rústico. Se o seu mobiliário for colorido o indicado é que sua tapeçaria seja em tom neutro, harmonizando assim todas as cores presentes.

Eu quero

Os tapetes devem seguir o mesmo formato do tampo da mesa, tapeçaria retangular para mesa retangular ou oval para mesa oval. Quando seguimos essa regra o formato favorece a posição do mobiliário. Outro ponto de atenção é que a peça não atrapalhe na circulação de pessoas. Uma dica é que ao escolher o tapete ele deve ser 1 metro maior que o tampo da mesa. Dessa suas cadeiras ficaram sobre a peça.

Eu quero

Como utilizar tapetes na sala de jantar pode ocasionar manchas por conta dos alimentos, procure peças com fibras sintéticas. Elas são mais fáceis de serem limpas.

Eu quero

As opções são imensas e a Cenário possui os melhores modelos para criar um ambiente perfeito. Visite agora nosso showroom!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL