imagem
imagem
22/04/2020  Dicas

Renovando as Energias da Casa

Quanto mais tempo passamos em casa, mais é necessário torná-la um espaço saudável, de energias que fluem com naturalidade e aconchegantes. Que tal aproveitar esse momento de quarentena para renovar os ares do seu lar com algumas dicas simples e super práticas?

Uma forma de eliminar os fluidos indesejados do ambiente é recorrer aos princípios do Feng Shui, filosofia milenar chinesa que tem como objetivo harmonizar o indivíduo e o meio através da organização do espaço. Segundo essa filosofia, quando a casa não está bem, não conseguimos descansar e nem renovar as nossas energias. 

Comece pela limpeza! Sim, algo bem simples. Um dos cômodos que mais merecem a nossa atenção é o quarto, já que é ali que dormimos e onde devemos repousar para renovar as nossas energias. Abra as janelas e deixe a luz do sol entrar. Isso ajuda na remoção de toda energia estagnada que possa haver no local.

Além do quarto, outro cômodo que deve receber mais atenção no momento da re-energização é a cozinha. Segundo o Feng Shui, é nesse ambiente que a prosperidade nasce e onde há uma grande concentração de energia vital, seja em circulação, armazenada ou até mesmo sendo preparada.

Além da limpeza, outra forma de promover a renovação das energias de um local é através da reorganização de seus móveis, de forma não só a otimizar o espaço como também para estabelecer a troca saudável de energias. Segundo o Feng Shui, plantas e espelhos bem escolhidos e posicionados deixam o ambiente muito mais leve e energizado! 

Lembre-se também de higienizar superfícies e objetos tocados com frequência com álcool 70% ou água sanitária. Assim, criamos uma barreira de proteção e evitamos a contaminação pelo CoronaVírus. Nosso lar é nosso refúgio. Proteja-o! 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL