imagem
imagem
28/07/2021  Dicas

Quer fazer uma varanda gourmet perfeita? Confira nossas dicas!

A varanda gourmet é uma tendência que veio para ficar nas residências brasileiras, o ambiente tem como foco o lazer e se adapta a qualquer tamanho de casa ou apartamento. O diferencial dela para a varanda tradicional é a presença de equipamentos encontrados na cozinha, com adição de mobiliário e decoração personalizada. Todo esse conjunto reflete exatamente a personalidade de cada pessoa.

A primeira etapa para ter sua varanda perfeita é definir um tema decorativo, assim você sabe quais elementos podem combinar entre si. Se deseja um ambiente integrado no restante da casa pense nos espaços que são próximos a sua varada, dessa forma você consegue garantir a continuidade visual.

Se o seu objetivo é ter uma varanda elegante nada melhor do que móveis mesclar madeira com móveis de outros materiais, assim você cria uma varanda gourmet mais moderna e de estilo contemporânea. A tonalidade do branco ajuda a trazer uma sensação de espaço amplo e clean.

Eu quero

Se preferir uma decoração rústica aposte na madeira em todo o ambiente. Mesas, cadeiras, poltronas, bancos, armários, balcão, enfim, praticamente toda a mobília pode ser de madeira.

Eu quero

Aposte no uso de plantas na decoração, sejam sintéticas ou naturais podem trazer um charme e aumentar a sensação de frescor, pois remete a um espaço com piscina e praia. Para lugares pequenos outra opção é fazer um jardim vertical, além de ser lindo ocupa pouco espaço e destaca todo o ambiente.

(Banco de imagens envato elements)

 

Uma forma de fugir do convencional é apostar em peças que possuem acabamento diferenciado, como palhas ou corda náuticas. O uso de cores também é bem-vindo e deixa o ambiente ainda mais personalizado.

Eu quero

As nossas dicas te ajudaram para compor sua própria varanda gourmet? Visite o nosso Showroom e confira todas as opções imperdíveis para sua varanda gourmet!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL