imagem
imagem
23/06/2021  Dicas

Qual cadeira escolher para a sua sala de jantar?

Que a mesa é a grande protagonista da sala de jantar não é segredo para ninguém. Mas essa estrela só é capaz de brilhar com todo o seu potencial quando combinada com cadeiras igualmente exuberantes e ricas. Confira as dicas da Cenário Móveis para montar uma sala de jantar perfeita!

Eu quero 

Em primeiro lugar, devemos ter em mente que as cadeiras da mesa de jantar devem estar em harmonia com toda a decoração, tanto com a da sala de jantar como com o décor da casa. E claro, compor de forma equilibrada com a mesa escolhida. Não é preciso seguir exatamente as mesmas cores ou estilo, mas precisam funcionar juntas. 

Eu quero 

A finalidade do cômodo e o perfil dos moradores deve ser considerado para escolher um tipo de cadeira que não só combine com o projeto, mas que seja confortável para os seus ocupantes. Em relação à altura, as mesas da sala de jantar geralmente possuem 75 cm. Por causa disso, é interessante que as cadeiras tenham uma altura de aproximadamente 50 cm.

Eu quero 

Apostar em cadeiras diferentes também é uma ótima forma de deixar o décor mais atraente e menos monótono. Elas podem ser todas completamente diferentes entre si, ou ter modelos distintos apenas nas cabeceiras da mesa. Só tome cuidado para que os modelos escolhidos estejam em harmonia e que eles tenham, pelo menos, um material em comum.

Eu quero 

Cadeiras giratórias, muito comuns em escritórios e ambientes corporativos, são super práticas e são muito bem-vindas na sala de jantar. Nesse caso, o design escolhido deve estar de acordo com o estilo da decoração e produzido em materiais que ofereçam conforto e bem estar.

Eu quero 

Entre modelos com braços ou sem braços, a cadeira sem braço ocupa menos espaço e é mais indicada para curtos períodos. Mas isso não impede que você escolha cadeiras com braços para a sala de jantar, desde que o espaço não seja comprometido e você queira um ar mais confortável para esse ambiente.

As opções são muitas e a Cenário tem as soluções certas para você! Visite o nosso showroom! 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL