imagem
imagem
16/12/2020  Dicas

Quais tendências de decoração serão as queridinhas de 2021?

2020 foi um ano e tanto, não é mesmo? Por isso, a ansiedade para receber o ano novo está tão grande e os planos, desejos e metas para 2021 já se desenham com mais clareza. As tendências de decoração que prometem deixar a sua marca nos próximos 12 meses tem um olhar futurista, mas sem deixar de lado importantes lições aprendidas em 2020.

Eu quero 

Muita coisa mudou e novas demandas foram descobertas. Com as famílias passando mais tempo em casa e realizando praticamente todas as atividades dentro de quatro paredes, foi preciso adaptar cenários e reorganizar rotinas, hábitos e ambientes. Nossos lares se transformaram em escritórios, sala de aula, academia, espaço de lazer…

Eu quero 

Ainda alinhado com a necessidade de tornar a nossa casa em um lugar aconchegante, prático e multitarefas, a decoração de 2021 tem essa pegada: criação de atmosferas tranquilas, que sejam propícias para momentos de concentração e foco, e também de relaxamento e descanso.

Eu quero 

Com isso, a Decoração Escandinava, também conhecida como estilo hygge, permanece em voga. Elementos decorativos em madeiras claras são tendências tanto nos móveis quanto nos revestimentos, além da predominância de cores neutras e uso da luz natural, especialmente quando falamos em ambientes multiuso e integrados.

Eu quero 

Por falar nisso, os espaços integrados ou em conceito aberto vem com força total em 2021. Essa verdadeira mania da arquitetura e do design de interiores, a integração de salas vem como uma solução para quem precisa de mais espaço de circulação e quer privilegiar o convívio entre seus ocupantes.

Eu quero 

O estilo Industrial, com seus tijolos aparentes, iluminação fria e forte presença dos tons de cinza, também continuará na moda. A decoração com inspiração industrial se caracteriza pelo uso de linhas simples, cores e materiais mais rústicos e escolha de peças minimalistas, dando sensação de amplitude.

Eu quero 

Os elementos naturais e a preocupação com a sustentabilidade continuam presentes na decoração em 2021. Nunca foi tão evidente a importância da conexão com a natureza, aproveitando materiais naturais ou orgânicos para criar a sensação de que o conforto de nosso lar está ligado ao mundo lá fora.

Eu quero 

São muitas as tendências para o ano novo que está chegando e todas elas seguem a mesma linha: cuidado, aconchego, tranquilidade e multipossibilidades. Se vai decorar pela primeira vez ou quer renovar os seus ambientes, escolha o estilo que mais te agrada e abuse da sua criatividade! 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL