imagem
imagem
04/11/2020  Design

Por que o Clássico nunca sai de moda?

A resposta para essa pergunta parece óbvia… Mas será que é simples assim? Uma vez um clássico, sempre na moda? O que torna esse estilo de decoração tão atemporal e a escolha por essa linha de design tão comum? Afinal, o que faz com o que um clássico, independente da arte que representa, seja considerado um clássico?

Eu quero 

Para tentar desvendar esse mistério, precisamos tem em mente aquilo que consideramos um clássico quando pensamos em arquitetura, design e decoração. Um décor clássico transmite sensação de muita delicadeza, requinte e bom gosto. Em alguns aspectos, imprime também robustez e um quê de seriedade.

Eu quero 

O estilo clássico da decoração compreende uma série de períodos históricos e propostas criativas: desde os anos renascentistas, passando pelas épocas imperial, rococó e barroco até os períodos modernos e contemporâneos. Essa multiplicidade está presente também nos materiais escolhidos para compor essas peças.

Eu quero 

Talvez a primeira forma de responder a nossa indagação seja falar sobre a riqueza do estilo de decoração clássico. Riqueza dos detalhes, nos materiais escolhidos e nas linhas que compõem esses móveis e objetos decorativos. Riqueza na história daquele design, nas cores que lhes dão vida e na forma como esse estilo se impõe onde quer que ele esteja. 

Eu quero 

A ligação inevitável entre o estilo clássico de decoração e os palácios e castelos da realeza também respondem a essa pergunta, já que os sentimentos de nobreza e sofisticação são sempre muito desejáveis e pontos de conexões inegáveis. Quem não ama um décor chique e luxuoso, não é mesmo?

Eu quero 

São vários os fatores que contribuem para essa posição atemporal e de prestígio da decoração clássica. Com atenção as proporções, esse estilo pode brilhar em qualquer ambiente! 

Visite a Cenário Móveis e leve todo o nosso requinte e tradição para a sua casa!

Eu quero 

Eu quero 

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL