imagem
imagem
08/05/2020  Dicas

Paisagismo dentro de Casa

É inegável. As plantas podem mudar completamente o astral de um ambiente, seja ele pequeno, grande, interno, externo, com iluminação natural abundante ou não. Com vantagens que vão muito além da estética, manter plantas dentro de casa podem impactar positivamente a saúde de seus moradores.

Eu quero 

Várias pesquisas apontam que as plantas em ambientes internos, até mesmo dentro do quarto de dormir, afetam de forma positiva o sono das pessoas, além de melhorar a respiração e o humor. Para quem curte uma vibe um pouco mais mística, acredita-se também que as plantas são capazes de filtrar as energias da casa, dispersando o estresse e purificando o astral.

Eu quero 

Jardins charmosos e alegres são possíveis mesmo dentro de casa, havendo ou não um espaço grande a sua disposição. Você pode aproveitar a varanda, o jardim de inverno e até mesmo um corredor lateral para criar um lugar aconchegante com muito verde. Ou, em outros casos, é possível salpicar plantinhas nos banheiros, cozinha, sala de estar e nos quartos. 

Eu quero 

Mesmo em espaços menores, os jardins adicionam charme e personalidade ao seu lar Um ambiente com verde se torna mais receptivo, mais descontraído e aconchegante. Alguns elementos vão colaborar ainda mais para esse sentimento gostoso trazido pela natureza: pedras brancas, vasos de fibra natural ou cerâmica, texturas que remetem à ancestralidade e leveza. 

Eu quero 

Aproveite o período de isolamento social para cultivar plantas dentro de casa! Esse ato simples pode melhorar muito a sua qualidade de vida. 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL