imagem
imagem
08/05/2018  Dicas

Os móveis de varanda: ideais para cada finalidade

Para quem mora em apartamentos, as varandas acabam se tornando seus jardins. Elas são o espaço ao ar livre dos moradores e merecem decorações especiais alinhadas ao que seus donos desejam. Dependendo dos móveis escolhidos para serem colocados no local, elas podem assumir diferentes funções: para pequenas refeições, como um espaço de relaxamento e até para receber convidados. Não importa o tamanho da sua varanda, todas podem se tornar um espaço de conforto e luxo, ainda mais aliadas a jardins verticais.

Em espaços maiores, o uso de sofás e mesas garante a comodidade. Bancos também podem ser integrados ao conjunto, deixando o ambiente mais descontraído e charmoso. Uma opção interessante é a utilização de uma mesa grande com cadeiras de um lado e um banco de outro mostrando versatilidade. Em locais menores, o uso do sofá se torna mais difícil, para isso uma alternativa são as poltronas, que podem ser colocadas nos cantos junto a vasos de plantas e mesas laterais. Aliás, as mesas merecem destaque na decoração por serem práticas e funcionais.

Se você está em busca de um lugar confortável para receber os amigos ou relaxar, os futons são peças dinâmicas que podem ser aproveitados de diversas maneiras. Eles podem ser colocados em cima de pallets ou decks de madeira, cadeiras e poltronas. Aliado a eles, as almofadas e assentos em acabamentos de linho e couro trazem charme e sofisticação ao ambiente. Em locais boa iluminação solar, como as varandas, paredes e móveis em tons mais claros – branco, bege e afins – são realçados. Além disso, peças em madeira combinam muito bem com o propósito do espaço.

Estantes, quadros e jardins verticais garantem charme a sua varanda. Se você possuir um pé direito alto isso pode ser ainda mais realçado. Quem gosta de plantas pode ter um espaço verde, natural e refinado em casa. As varandas são ambientes que podem ser muito bem explorados, desde as paredes até o piso. Mas, tudo isso só será bem ornado se for aliado a uma escolha de móveis de qualidade.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL