imagem
imagem
12/01/2022  Dicas

Ombrelone ou guarda-sol: Qual escolher?

O ombrelone e guarda-sol são opções para se proteger do sol à beira da piscina e também trazem um toque decorativo para a área externa. O primeiro ponto é saber as diferenças entre eles, para saber qual utilizar em cada situação. O ombrelone requer uma base que pode variar em modelos, possui uma saída de ar na parte superior que aguente ventos mais fortes, ao contrário do guarda-sol.

Separamos as vantagens de cada um deles e o que você precisa saber antes de escolher o modelo ideal de guarda-sol ou de ombrelone. Confira!

Vantagens do Guarda-sol

Seu formato compacto permite facilidade em ser transportado e guardado. Os guarda-sóis possuem uma variedade de cores, estampas e materiais. Ele pode ser instalado em uma base específica para estabilizá-lo no jardim ou à beira da piscina.


(Banco de Imagens Envato Elements)

Vantagens do Ombrelone

Uma das principais vantagens dos ombrelones é a versatilidade, já que ele pode ser trocado de lugar e funciona muito bem como uma alternativa de cobertura móvel. O ombrelone conta com duas versões: uma com haste lateral e outra central, igual ao guarda-sol. Enquanto uma das opções pode ser colocada ao lado da mesa, a outra é instalada no centro dela.


(Banco de Imagens Envato Elements)

Vale ressaltar que caso você opte por um ombrelone lateral com base, fique ciente de que a base é normalmente confeccionada em concreto, alumínio, lajota ou material de peso similar para resistir a ação dos ventos no local.

E aí, gostou das dicas? Visite nosso Showroom e saiba tudo o que a Cenário pode fazer por você!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL