imagem
imagem
07/11/2018  Novidades

Olhar Contemporâneo – Studio Nando Nunes para Casa Vogue

Em um charmoso condomínio de casas, no interior de Goiás, encontramos um imóvel impossível de não ser notado – e admirado. Com 320 m² e um surpreendente jogo de linhas simétricas e volumes geométricos, a residência foi projetada pelo Studio Nando Nunes para um casal com filho adolescente. “A família me pediu uma morada arejada, com bastante luz natural, sem muitos cômodos. Por serem clientes antigos e confiarem no nosso trabalho, tivemos total liberdade para ousar na arquitetura”, conta Nando Nunes, que apostou em uma proposta que brinca com volumes diferentes e espaços vazados. O resultado? Um sobrado de visual estético harmônico que é pura contemporaneidade. Os ambientes são totalmente integrados e, logo que passamos pela imponente porta pivotante revestida de aço corten com 5,40 m x 2,40 m (Monalisa esquadrias) temos uma visão ampla tanto da parte interna da casa quanto da área externa. No térreo, estão o hall de entrada (lustre Projeto Luz), a sala de estar, a varanda do living, a cozinha, a varanda gourmet, a piscina e um lounge descoberto no jardim. “A pedido dos moradores, não há home theater nem sala de jantar. Eles preferem ver TV nos quartos e as refeições são feitas na agradável e ventilada varanda gourmet”, explica o expert. No segundo pavimento, fica a área íntima com as três suítes: a de hóspedes, outra para o casal e a terceira para o filho dos moradores.

Quando o assunto é elemento estrutural, a alvenaria é a grande protagonista. A partir dela, Nando Nunes pôde dar vida à arquitetura do projeto marcada por dois grande pilares de 6,4 metros de altura, que nascem no fundo da piscina e atingem o segundo pavimento. Além dela, temos o alumínio preto, que aparece nas esquadrias (Jr Aluminium), a pedra travertino natural (da Aldeia Acabamentos e Complemetos), que forma um grande mosaico na fachada, o mármore travertino (da MRJ), que está nos degraus da estilosa escada, os tijolos de demolição, usados na varanda gourmet, e a tapiocanga, pedra bruta colocada no muro da propriedade e que delimita o espaço do lounge do jardim.

Outro destaque? Os vidros (Usi Alumínio). “Eles ajudam a trazer amplitude, luz e com sua transparência ‘puxam’ a paisagem externa para os ambientes internos. Do hall de entrada, por exemplo, conseguimos ver a jabuticabeira que está ao lado da varanda do living”, diz o profissional.

A paleta de cores é marcada pelos tons neutros. Off-white, fendi, bege e chocolate ficam em evidência, mas dão espaço também para o cinza. Os detalhes coloridos são poucos e estão concentrados no tapete do Nepal com estampa de lírios (loja Tabriz) e na pintura do living assinada pela artista Eloisa Lobo. “A paleta clean é uma das minhas marcas registradas, pois deixa os meus projetos com uma pegada mais atemporal”, diz Nando, que também reforça essa característica utilizando peças de design assinado no décor.

Pelos ambientes da casa, há criações de diversas personalidades brasileiras incensadas, como Carlos Motta (que assina a poltrona Astúrias, do lounge do jardim), Sérgio Rodrigues (é dele a poltrona Gio, do living) e Guilherme Torres (autor dos bancos Hana e Zaki do hall). Boa parte desse mobiliário vem das celebradas lojas Armazém da Decoração e Cenário Móveis, que ficam em Goiânia. Também vale ressaltar os móveis e objetos da Tidelli e Paula Karina Decor. Tudo foi comprado especialmente para esse imóvel, que, aliás, é novíssimo, já que ficou pronto em abril deste ano. Os moradores ainda estão descobrindo todas as suas possibilidades. “Essa é a terceira residência que construo para eles. Eles são meus clientes e também amigos. Existe uma relação de confiança muito grande que facilita todo o trabalho e que fez com que todo mundo ficasse muito satisfeito e feliz com o resultado final”, completa Nando, que agora aceitou o desafio de projetar para o casal um hotel na região.

Leia a matéria completa no site da Casa Vogue clicando aqui.

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL