imagem
imagem
05/07/2018  Design

O recamier

O recamier é uma peça versátil, capaz de dar cara nova e complementar qualquer espaço. Mesmo que não faça parte da lista de móveis óbvios e essenciais na hora de montar um ambiente, tem papel fundamental e indiscutível quando se trata de decoração. Também conhecido como divã, o recamier é um móvel de origem francesa, sem encosto e sem braços. Com design clássico e ao mesmo tempo moderno, ele pode ser um grande aliado para quem quer deixar o espaço mais charmoso.

O ambiente da casa onde o recamier é mais frequentemente encontrado é a sala de estar. Lá, combinado com outros móveis, como sofás e poltronas, pode ocupar lugar mais de destaque e dá ainda mais conforto para os moradores e visitas. Um modelo clássico e muito usado de recamier é o Barcelona, considerado um verdadeiro ícone do design e que tem cara de divã. Se a sua sala de estar tem estilo mais moderno e descolado, você pode optar por um modelo de recamier sem o estofado, feito de madeira ou de metal. Mesmo não seguindo estética tradicional, ele com certeza vai deixar o seu ambiente mais sofisticado.

Assim como na sala de estar, essa peça também pode ser usada nos quartos. Neste cômodo, prefira modelos de dimensões menores, que possam ser encaixados aos pés da cama. Quanto a cor, a escolha depende da paleta já existente no cômodo e também da personalidade dos moradores. Um recamier branco ou preto, por exemplo, tem seu charme e é uma aposta sem erro, mas o recamier em vários outros tons, dos mais discretos aos mais chamativos, podem contribuir muito para a harmonia e leveza do ambiente.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL