imagem
imagem
09/02/2017  Design

O queridinho da vez: Estilo Escandinavo

Se você é adepto ou está pensando em aderir ao minimalismo na hora de decorar, esse definitivamente é estilo certo para você! O Design escandinavo é conhecido por ser elegante e minimalista, surgiu na década de 1950 nos países nórdicos da Islândia, Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega.

Por serem países de clima frio, a iluminação se torna o ponto principal no estilo: paredes brancas, revestimentos claros ou em madeira, janelas grandes e ausência de cortinas. Quanto mais luz, melhor! Pela valorização da maior quantidade de luz possível no ambiente utiliza-se muitas luminárias e pendentes.

 

A paleta de cores na decoração escadinava é preto, branco, cinza e verde. Os acessórios, almofadas podem levar uma gama de tons pasteis. O verde na decoração é presente nas plantas silvestres. Como na região escandinava é muito frio, as plantas passam a incorporar o interior, como forma de admirar a natureza. Falando nisso, uma das plantas queridinhas desse estilo são os cactus.

O artesanato é outro elemento bastante presente, como em peças de tricô, especialmente revestindo bancos.

Os estofados levam revestimentos naturais como o linho, algodão. As mantas em lã ou pelagem são jogadas com um toque despojado sobre cadeiras ou sofás.

Os quadros são peças obrigatórias. Molduras preto e branco e motivo minimalista. Componha-os apoiados em algum móvel ou até mesmo no chão.

Pela valorização da iluminação e humanização, os ambientes são sempre integrados. Essa decoração também ficou conhecida como “Estilo Pinterest” por estar popular entre as blogueiras.

Com a rotina agitada e bombardeiro diário de informações, o minimalismo tem se tornado um estilo de vida.  Preserva-se os itens mais importantes, marcantes e que carregam uma história. Qual sua opinião sobre esse estilo? Deixe aqui seu comentário.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL