imagem
imagem
28/11/2017  Design

O que são móveis finos?

Ao procurar o mobiliário adequado para decoração de sua casa ou escritório provavelmente você já se deparou com esta categoria de móveis. Mas, o que de fato os definem? Por que tem valores diferentes? Qual sua distinção em relação aos demais móveis?

A diferença de valor se explica pela oposição fundamental dos móveis finos em relação aos outros tipos, os chamados móveis industriais. Enquanto estes últimos são produzidos em larga escala e vendidos em série, os móveis finos são desenhados de forma singular por designers especializados, buscando pensar aspectos ergonômicos para maior conforto, bem como aspectos estéticos que farão do móvel uma peça única, portanto, assinada por uma artista.

Além do requinte em sua composição, no processo de concepção dos mesmos, são desenvolvidos estudos e testes para que se efetuem as melhores escolhas no que se refere à matéria prima para fabricação das peças. Dessa maneira, além da dedicação para com a estética, não se perde de vista o cuidado com a segurança e a durabilidade.

Sendo assim, todo empenho na produção dos móveis finos têm em seu bojo o desejo de agregar valor à experiência que o indivíduo estabelecerá com o móvel, seja de forma direta mediante o uso funcional do móvel, seja de forma indireta, como parte da decoração, tornando o ambiente aconchegante, confortável e notadamente de bom gosto.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL