imagem
imagem
22/09/2021  Dicas

O poder dos espelhos na decoração

Há algum tempo os espelhos saíram dos banheiros e conquistaram muitos outros cantos do lar. Esse destaque foi conquistado pela versatilidade e também pela capacidade de refletir à luz, acrescentar amplitude a pequenos espaços ou simplesmente enriquecê-los.

Os espelhos são excelentes elementos para criar um ambiente moderno e com aspecto de profundidade, sem contar que eles estão sempre na moda. Afinal é impossível conviver sem um espelho em nossa casa. Mas antes de sair pendurando ele em todas as paredes, saiba que existem algumas considerações para compor o ambiente perfeito com espelhos.


                                    (Banco de Imaegns Envato Elements)

 

Por isso, nós da Cenário separamos para você as melhores dicas sobre espelhos para que consiga garantir uma decoração impecável. Confira!

Os espelhos de diferentes formatos possuem diferentes funções, os verticais ampliam a altura, os horizontais a largura e, sendo assim podemos harmonizar sua posição e características com a forma que desejamos montar nosso espaço. Na prática, vale investir em verticais para ambientes com pé-direito alto e horizontais nos demais ambientes pequenos.

Eu quero

Os espelhos decorativos podem ser utilizados para criar um ponto focal de seu interesse, como exemplo, um espelho grande em conjunto ao buffet na sala-de-jantar. Outro potencial inato dos espelhos é de refletir toda e qualquer luz direcionada à sua superfície. Isso significa que os espelhos ajudam a tornar os cômodos mais bem iluminados. Quem possui pouca luz vindo de fora poderá potencializar sua presença com a ajuda de espelhos.

Eu quero

Ao escolher o local de instalação dos espelhos opte por locais neutros, para que não interfiram na produção ou decoração. Vale lembrar também que antes de instalar o acessório, atente-se a tudo o que será refletido – vai que o reflexo mostra o banheiro ou a lavanderia, não é mesmo?

Visite nosso Showroom e veja tudo o que podemos fazer por você!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL