imagem
imagem
09/06/2021  Design

O Marrom na Decoração

Uma das menos lembradas como a cor preferida de uma pessoa, o Marrom é uma figurinha carimbada da decoração de ambientes. Seja pela coloração natural da madeira e de outros materiais nobres, o Marrom é um tom potente, capaz de despertar as mais diversas sensações e imprimir muita sofisticação ao décor. 

Eu quero 

O marrom está associado à natureza, ao conforto e à simplicidade. Também é a cor que nos remete ao que vem da terra e a nossa ancestralidade, trazendo estabilidade e confiança. No Feng Shui, técnica chinesa milenar de harmonização dos ambientes, o marrom é considerado a cor da prosperidade e estabilidade material.

Eu quero 

Por todas essas características, o marrom é a cor que mais provoca efeitos de sobriedade, maturidade, responsabilidade e segurança. Essa tonalidade e suas variações também é uma ótima aliada quando a intenção é promover um clima aconchegante e rústico ligado à natureza. 

Eu quero 

Em propostas de decoração em que se propõe trazer conforto e acolhimento vale apostar na combinação entre o marrom e as cores quentes. Quando a atmosfera é mais sóbria e ponderada, aposte no uso do verde, especialmente os mais escuros. O mix verde e marrom tem ainda um forte apelo natural. 

Eu quero 

Por ser considerada uma cor neutra, o marrom também se encaixa em decorações de estilo clean e minimalista. Porém, deve ser usada com cuidado, principalmente quando usada na proposta tom sobre tom. Outra opção é usar o marrom junto com o branco ou o preto, em que se predomina um estilo elegante e sofisticado.

São mil e uma possibilidades para explorar o marrom! Conheça várias delas na Cenário Móveis! 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL