imagem
imagem
05/09/2018  Design

O Linho na Decoração

O linho é considerado um dos materiais mais nobres para a confecção de acabamentos para móveis, acessórios e roupas de cama e de mesa.

Você conhece as características do linho? O linho é um dos tecidos mais antigos da história da humanidade. Alta resistência, durabilidade e beleza estão entre as principais vantagens associadas ao uso desse tecido na indústria. É amplamente utilizado como matéria-prima para a confecção de peças para o lar e vestuário em todo o mundo devido à nobreza de suas fibras.

Entre as principais vantagens do linho estão a alta durabilidade, resistência, permeabilidade e sustentabilidade ecológica. A fibra de linho é três vezes mais resistente que a fibra de coton, por exemplo. O material tem a capacidade de manter as suas características praticamente inalteradas depois de anos de uso e tende a manter a sua cor original, mesmo depois de lavado.

Quando o assunto é decoração, o linho aparece nas roupas de cama, toalhas, forro para estofados, cortinas e até nas paredes. O material está sempre na moda e remete a elegância e sofisticação. O linho é uma boa opção também porque favorece diversidade nos acabamentos que incluem diversos métodos de tingimento, corte e impressão.

O lindo está na moda e têm a capacidade de impactar tanto a estética quanto a funcionalidade dos interiores devido à sua beleza e facilidade de manutenção. O tecido pode ser utilizado na confecção de forros para sofás, poltronas, almofadas e cortinas.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL