imagem
imagem
30/06/2021  Design

O Estilo Campestre na Decoração

Pensar no campo desencadeia uma série de sensações muito ricas e muito características. O frescor e a pureza do ar, a luz relaxante e cálida, os sons da natureza… Essa ligação com o bucólico e com a simplicidade desperta só os melhores sentimentos. Sentimentos esses que podem e devem ser explorados na decoração!

Eu quero 

Muito parecido com o estilo rústico, o estilo campestre na decoração se diferencia por priorizar o conforto e o aconchego. A pegada aqui é se sentir abraçado por todo o ambiente. Essas características ficam muito nítidas nos móveis com linhas simples e design leve, que combinam cores como o branco e tons claros de madeira.

Eu quero 

A madeira aparece de forma maciça nos móveis, mas não é a única a aparecer nesses espaços. Materiais com o ferro, pedras e tecidos com texturas mais naturais também são muito bem-vindos nos ambientes decorados ao estilo campestre. Isso sem contar com o piso terracota, paredes de tijolinhos e vigas de madeira aparentes, apostas certeiras neste tipo de décor. 

Eu quero 

Os móveis certamente estão entre os elementos que mais ganham destaque no estilo campestre. Mesas, armários e aparadores de madeira, cadeiras de vime, baús e estantes de cordas facilmente se destacam nesses ambientes, que também recebem de braços abertos materiais restaurados e repaginados. 

Eu quero 

Perfeito para decorar as casas de campo ou de passeio, o estilo campestre tem um lugar muito especial também nas casas da cidade, garantindo muita leveza e aconchego a correria do dia a dia. 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL