imagem
imagem
30/08/2022  Dicas

Móveis em madeira

O mobiliário é parte integrante das casas e locais de trabalho em todo o mundo. Móveis de madeira são extremamente duráveis ​​e podem durar anos sem mostrar nenhum sinal de desgaste. Muitos proprietários escolhem móveis de madeira em vez de sintéticos porque são naturalmente ecológicos. A razão mais óbvia para escolher móveis de madeira é porque são bonitos. As madeiras naturais exalam uma beleza natural, e cada tipo de madeira tem sua própria aparência distinta. Escolher a peça de madeira certa promove um todo harmonioso.

Projetos de madeira combinam sem esforço com decoração com outros elementos naturais para criar um esquema de design de interiores coeso.

Móveis de madeira são bastante duráveis ​​em comparação com outros tipos de opções de decoração de interiores, como pedra ou azulejos. As madeiras naturais resistem a manchas de alimentos e são facilmente limpas com água e sabão ou detergente. Você pode facilmente manter seus móveis de madeira com hábitos de cuidados simples. 

 

O tipo de madeira usado em um projeto tem um efeito significativo na aparência e na sensação – no produto final. Diferentes madeiras têm diferentes texturas, cores e propriedades naturais que contribuem para o apelo estético do produto acabado. Por exemplo, o carvalho tem uma textura suave que o torna ideal para uso em cadeiras e mesas onde as pessoas descansam as mãos ou os pés enquanto estão sentadas. A madeira de bordo tem um grão macio, mas resistente, que se adapta bem a projetos que exigem estabilidade e delicadeza de toque. 

 

Os móveis são parte integrante de qualquer complexo residencial ou de trabalho que exige conforto, funcionalidade e estética. Móveis de madeira promovem tranquilidade, pois são construídos para durar anos sem degradação ou perda de funcionalidade.

Além disso, a manutenção de sua peça de madeira é fácil, pois são materiais naturais que não exigem produtos químicos nocivos ou artesanato para ter uma boa aparência. Basta escolher o tipo certo de madeira para o seu projeto!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL