imagem
imagem
12/12/2018  Dicas

Móveis com Tampo de Pedra

O uso de pedras naturais na decoração, como o mármore e o granito, está sempre na moda. Usado sobretudo como revestimento de pisos, paredes, escadas e fachadas ou ilhas e bancadas em cozinhas e banheiros, as pedras vêm ganhando ainda mais destaque, já que têm se mostrado uma forte tendência também quando incorporada no mobiliário.

O design destes produtos contempla diversos estilos e agregam requinte e sofisticação ao ambiente. As pedras são super versáteis, dadas as infinitas possibilidades de texturas e tons, justamente por serem naturais. Basta mudar o tipo ou tonalidade do mármore, por exemplo, para que a composição ganhe um ar diferente.

Outra prova da versatilidade das pedras é a gama de possibilidades que abre para quem está decorando: seja em mesas na cozinha, na sala de jantar ou em áreas e varandas gourmet, em mesas de centro das salas de estar e em laterais e aparadores que podem compor todos os cômodos: as pedras têm espaço em todos os ambientes.

Se não tiver medo de ousar e sair da zona de conforto, vale a pena investir em móveis de formatos inovadores e que utilizam pedras diferentes. O cuidado que deve ser tomado aqui é o de harmonizar a paleta, de preferência neutra, com os outros móveis, tapete e tecidos. Outros predicados ligados as pedras são a sua resistência, durabilidade e praticidade. Essas características fazem com que a pedra seja um ótimo material para móveis atemporais, perfeitos para quem quer investir em peças que sejam um componente constante do ambiente.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL