imagem
imagem
12/07/2018  Design

Mix de Estampas é Tendência na Decoração

O Mix de Estampas transcende o mercado da moda e agora é tendência também na decoração. Conhecida como composé, a tendência mescla cores e estampas e está cada vez mais presente nos projetos de decoração. O mix de estampas invadiu apartamentos, escritórios e casas deixando os espaços mais modernos e descolados. Mas é preciso ter cuidado ao misturar todas essas informações!


Para escolher as cores, o segredo é optar por um tom comum e alinhar as estampas na mesma paleta. As cores não precisam ser as mesmas, mas devem combinar entre si. Peças listradas combinam com quase todas as outras estampas. Para isso, use duas cores que se repetem nas outras estampas escolhidas. O listrado também pode aumentar ou diminuir o seu espaço. Na horizontal, ampliam o ambiente pequeno. Já na vertical, oferecem a sensação de uma altura maior.

Com diferentes estilos e cores, os papéis de parede também garantem um efeito interessante. Mas não peque pelo excesso! Se quiser investir em acessórios coloridos, escolha papéis de parede com tonalidades mais suaves e que conversem com os demais móveis do ambiente. Os acessórios também são uma boa aposta para usar o mix de estampas, garantindo efeito descontraído ao ambiente. Bowls, copos coloridos, pratos com desenhos podem te ajudar.
As madeiras combinam perfeitamente com o mix de estampas.

Para ambientes externos e mais relaxantes, use tons de verde. A tonalidade traz sensação de conforto, relaxamento e bem-estar aos moradores e aos visitantes da casa. Uma ótima opção é usar estofados florais, listrados e neutros. Os vasinhos de plantas do seu ambiente também podem ser coloridos, desde que dentro da mesma paleta utilizada.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL