imagem
imagem
16/03/2022  

Mesa de centro – Como escolher

A mesa de centro é uma peça muito importante na decoração da sala de estar. A mesa de centro pode servir para apoiar livros, bebidas, comida e até jogos. Por ser o centro das atenções, é preciso escolher a mesa certa para o seu espaço.
A mesa de centro precisa ser escolhida observando não apenas a estética, mas também o uso que se quer dar. Dessa forma, pense no que sente falta dentro do seu ambiente e tente encontrar um modelo que atenda às suas necessidades. Veja nossas dicas e acerte na escolha!

Tamanho ideal da mesa de centro

Para saber se uma mesa tem as dimensões corretas para a sua sala, veja o espaço livre entre os sofás e poltronas. A mesa não pode ficar muito longe dos sofás, porque assim dificultaria o acesso a ela para apoiar qualquer objeto, outro detalhe importante a ser observado é a altura da mesa.
Também é importante que ela não atrapalhe a visão dos sofás e poltronas. As mesas mais modernas têm alturas baixas. Se você tiver os assentos da sala formando um “L”, pode colocar uma mesa de centro menor.

Eu quero

Modelo ideal da mesa de centro

Se o espaço entre os sofás for grande você pode optar por colocar uma mesa grande. Ou, se quiser ser mais atual, a tendência do momento é usar mais de um modelo de mesa para compor o centro. Dessa forma, escolha materiais, formatos e alturas diferentes, de forma que as mesas se encaixem entre si. Assim, você consegue criar um elemento decorativo e personalizar a sua sala.

Se sua sala for pequena, privilegie a escolha de modelos visualmente leves. Nesse caso, prefira mesas com tampo de vidro. Elas permitirão uma visão do tapete e dos móveis ao redor, além de aumentar a sensação de amplitude. Para que a mesa com tampo de vidro seja prática e leve, aposte em bases ou pés metalizados.
Esse tipo de bases em madeira podem pesar no visual. E bases em vidro são frágeis, podendo lascar facilmente. Os tons metalizados dourados estão em alta no momento e fazem bonito em qualquer ambiente contemporâneo.

Eu quero

Preparada para escolher a sua nova mesa de centro? Visite a Cenário! Contamos com um showroom completo com peças de design requintado, moderno e aconchegante para seu lar ou projeto.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL