imagem
imagem
22/07/2020  Design

Menos é Mais: Decoração em Preto e Branco

A decoração em preto e branco é um verdadeiro clássico. Um símbolo indiscutível do minimalismo, essa mistura nunca sai de moda e tem o poder de deixar o ambiente ousado, moderno e principalmente, e cheio de personalidade. As possibilidades de decoração em preto e branco sejam infinitas, alguma dicas podem ser bastante úteis para compor seus ambientes com harmonia.  

Eu quero 

O branco é neutro, favorece a iluminação natural, traz sensação de amplitude e continuidade nos espaços e combina com tudo e qualquer estilo de decoração. Um favorito principalmente nos revestimentos e estofados, o branco é convidativo e aconchegante. Mesmo sendo um clássico e presente em praticamente todos os projetos de design, é possível inovar e muito usando o branco.

Eu quero 

Incluir a cor preta na decoração de interiores adiciona um ponto focal que confere aparência sofisticada ao ambiente. Moderno e elegância, o preto não quer dizer sobriedade. Muito pelo contrário! Pode compor espaços bastante descontraídos. Usar preto em acessórios, luminárias, acabamentos ou em um móvel de destaque ajuda a ressaltar pontos específicos e refinar qualquer esquema de decoração. O preto, por si só, é impressionante!

Eu quero 

Preto e branco são uma combinação harmônica de cores para qualquer estilo de decoração. Interiores contemporâneos geralmente combinam preto e branco com metais refinados. Nessa harmonização podem ser utilizados plantas, quadros, almofadas, tapetes, cortinas e outros objetos de decoração

Eu quero 

Essa mistura dá liberdade também para experimentar com todas as tonalidades de cores neutras ou acentuar o design do ambiente com cores fortes e brilhantes. Esse estilo pode ser aplicado, praticamente, em qualquer tipo de ambiente, resultando em uma atmosfera elegante. Mas é preciso usar o bom senso para não tender a uma das duas cores em detrimento da outra, causando desequilíbrio no design de interiores.

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL