imagem
imagem
02/01/2019  Design

Materiais Brutos, Naturais e Orgânicos na Decoração

Muitos arquitetos e design de interiores tem se inspirado cada vez mais na natureza na hora de compor os seus ambientes. Essa é uma resposta natural da vida moderna: com os centros urbanos cada vez mais corridos, se faz necessária a reaproximação com o verde e a vontade de se distanciar do concreto.

Além da volta das plantas dentro de casa, a chamada Urban Jungle e as hortas urbanas, as peças que evidenciam a presença de elementos naturais estão cada vez mais em alta. São acessórios, mobiliários e objetos atemporais que quebram a rigidez, acrescentam aconchego e trazem mais vida aos ambientes.


Pedras, madeiras, palha, bambu, argila. A sensação que remetem ao lar é de conforto, suavidade e acolhimento, além de intensificarem a vontade de usufruir cada vez mais da nossa própria casa. No entanto, para essas matérias-primas naturais, orgânicas e brutas não brigarem é importante mesclar estilos.

A madeira é super versátil e aparece em harmonia com acabamentos em tons crus, revestimentos e objetos, trazendo um tom quente para a casa. O bambu, apesar de ser associado a uma decoração mais zen, ganha status diferente quando aplicado em peças de design como bowls, espelhos e outros objetos.

Tecidos com linho, algodão, sisal, vime, palha, rattan, além de darem um charme extra à casa, completam os ambientes ao trazerem textura aos ambiente. Melhor ainda se a produção dessas fibras naturais e dos produtos artesanais puderem ajudar no comércio sustentável das comunidades no país.

Gostou das ideias? O uso dos materiais brutos, naturais, orgânicos na decoração é uma ótima opção para trazer mais personalidade e aconchego para o seu lar, pode apostar!

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL