imagem
imagem
26/06/2019  Dicas

Lustres

Uma peça fundamental e sempre presente em ambientes requintados e sofisticados é o lustre de cristal. Essa peça é um clássico da decoração, um verdadeiro ícone de elegância que ajuda a compor espaços muito luxuosos e belíssimos. Mesmo com tantos adjetivos imponentes, o lustre de cristal pode ser utilizado em qualquer espaço e em diversos estilos de ambientes, inclusive os mais modernos e despojados.

Com uma infinidade de modelos a disposição, escolher o lustre ideal para o seu ambiente parece ser uma tarefa difícil. Nesse momento, a primeira coisa a ser analisada é o local onde será instalado e o formato desejado. Se o ambiente possui uma decoração clássica, o lustre redondo ou estilo candelabro é a melhor escolha. Se o espaço remete a modernidade, os melhores modelos são os quadrados ou retangulares.

Os lustres com estrutura de metal também são peças lindas que combinam muito com ambientes clássicos, principalmente se produzido com um metal envelhecido, em tons acobreados, por exemplo. Outros modelos menos comuns de lustres são os em formato de anel, o de formato espiral e o lustre de cristal com cúpula. Mesmo com formas e linhas menos tradicionais, esses lustres são igualmente bonitos.

Para escolher o lustre de cristal ideal para o seu ambiente é importante saber o estilo da decoração, afinal, o lustre pode combinar tanto com as decorações mais sofisticadas até os espaços rústicos. É importante também escolher um modelo que esteja de acordo com o tamanho do ambiente, desta forma ele ganha o destaque certo na decoração sem deixar o espaço muito congestionado ou inacessível.

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL