imagem
imagem
14/11/2018  Dicas

Luminárias

Se existe um elemento que faz toda a diferença na decoração de um ambiente, é a iluminação. Saber aproveitar corretamente a luz natural e artificial pode criar espaços mais aconchegantes e convidativos, e até mesmo determinar a finalidade e o conforto de um cômodo, adequando-o às condições necessárias para a realização de atividades específicas.

Uma variedade imensa de modelos e estilos de luminárias estão disponíveis no mercado. As luminárias de teto que ocupam o lugar de luz central do ambiente, são muito versáteis e podem aparecer como luminárias embutidas, caixas de luz ou até mesmo os lustres. Para escolher a melhor opção para o seu espaço, a luminária de teto deve se alinhar com o estilo de decoração e as suas necessidades para aquele cômodo.

 

Já as luminárias de parede são ótimas pedidas para corredores, lavabos e áreas externas e se dividem entre arandelas (fixadas à parede a uma altura média) e balizadores (embutidos próximo ao piso). Uma alternativa interessante para o uso das luminárias de parede é adicioná-las as laterais de espelhos e penteadeiras, direcionando a luz para uma finalidade específica como fazer a maquiagem, por exemplo.

Outras opções de luminárias são as de mesa ou as de chão, campeãs de versatilidade pela facilidade de instalação e mobilidade. Vem em diferentes versões, formatos, tamanhos e cores, se adequando a diversos ambientes da casa e a vários estilos de decoração, dos mais modernos aos mais clássicos. Para não errar na hora de escolher a sua luminária, leve em consideração os hábitos e o uso daquele cômodo.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL