imagem
imagem
27/01/2021  Design

Livros na Decoração

Amantes da Literatura, uni-vos! Os livros estão cada vez mais ocupando o espaço que merecem: o de obras de arte que devem ser admiradas tanto por seu conteúdo como por sua apresentação e invadiram a decoração com muito propósito: o de enriquecer os ambientes e tornar o décor mais interessante.

É cada vez mais comum encontrar livros em diversos ambientes diferentes e não mais só nos escritórios e espaços de estudo. Quartos, salas de jantar e até mesmo as cozinhas agora cedem espaço para esses artigos, que têm objetivo para além do ornamental: transmitem estilo, cultura e intelectualidade sem parecer tacanho. 

Usar os livros na decoração tem um outro lado muito divertido e que não deve ser ignorado: a escolha dos títulos imprime como ninguém a personalidade dos moradores de uma casa. Quem curte terror muito provavelmente terá as obras de Stephen King em suas estantes. Os admiradores das artes com certeza contarão com as obras primas da Taschen. 

Versáteis, os livros podem ser usados na decoração de diversos ambientes da casa. Nos aparadores e mesas de centro, por exemplo, eles têm função mais decorativa. Para quem prefere as grandes estantes, eles podem ser organizados por tamanho, cores ou gênero, de acordo com as preferências de cada um.

Os livros na decoração pedem também pela criação de um espaço de leitura confortável, aconchegante e bem iluminado. Uma poltrona bem fofinha com mesa de apoio é uma ótima pedida para os espaços com estantes. Outras peças também cabem bem nessa mistura: chaises, puffs, banquinhos, luminárias…

O cuidado com os livros deve ser minucioso, porém simples e de manutenção não tão frequente. Escolha locais arejados, secos e sem entrada direta da luz do sol para posicionar os seus livros. De tempos em tempos, é ideal que se faça a higiene deles com um pano seco e nada mais. 

Apostar nos livros é uma forma infalível de demonstrar personalidade na decoração. Cultura que vem de dentro da mente, para os cantinhos do décor. Um luxo! 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL