imagem
imagem
25/06/2018  Dicas

Jogo de Espelhos

O espelho é um grande aliado da decoração e reúne várias características capazes de causar diferentes efeitos em qualquer ambiente: amplia o espaço, combina com qualquer móvel, cor, textura ou material, além de iluminar e valorizar o ambiente. Mais versátil que isso, impossível! Um espelho bem localizado tem o poder de melhorar a iluminação de um ambiente a percepção dos espaços, dando sensação de continuidade e amplitude.

Em ambientes pequenos seu uso é essencial, devendo ser colocado em um ângulo de 90 graus entre o piso e em apenas uma parede. Neste caso, prefira espelhos grandes e sem divisões. Já para ambientes maiores, não existe restrições. Porém, é preciso ter alguns cuidados. Assim como o espelho tem poder de aumentar visualmente um ambiente, ele também pode diminuí-lo.

 

Espelhos quadrados e retangulares são perfeitos para ambientes menores e dão a impressão de definição e seriedade indicados para ambientes que necessitam delimitar um espaço. Já espelhos redondos e “irregulares” dão sensação mais leve, de descontração. Espelhos em molduras pequenas são ótimas opções para complementar a decoração, podendo ser utilizados em qualquer ambiente e superfície.

Quanto ao uso de molduras e do acabamento do espelho, a recomendação é usar e abusar! A moldura complementa a decoração do ambiente como qualquer outro item. Os espelhos podem ser usados em qualquer ambiente, salas, cozinhas, quartos, banheiros, corredores, hall de entrada, inclusive nos móveis, passando a imagem de modernidade através da mobília espelhada. O espelho ideal vai depender do local, do seu desejo, do estilo da decoração. A altura ideal para instalá-los é mediana entre 1.40 a 1.80, o correto para que ele consiga refletir e as pessoas se olharem

Ambiente: Larissa Portilho. Móveis Cenário.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL