imagem
imagem
24/02/2021  Design

Jardim Suspenso Dentro de Casa: Leveza e Liberdade

Ter plantas dentro de casa só traz benefícios. O ambiente fica mais leve, mais fresco e o hábito de cuidar de plantinhas pode ser até terapêutico. Cultivar um jardim suspenso pode ser uma solução surpreendente para quem deseja ter um espaço verde dentro de casa, mesmo em ambientes menores.

Além de deixar a casa mais arejada e melhorar a qualidade do ar, plantas pendentes podem transformar completamente a decoração de um ambiente. Uma maneira simples de criar um jardim suspenso é escolher um canto da sala e investir em uma composição com hangers de macramê ou aproveitar as estruturas já existentes, como painéis e portais.

Usar pallets nas paredes para fixar os vasinhos de plantas também é uma ótima pedida, aumentando assim a atmosfera natural e sustentável. Se o local escolhido fica próximo a uma janela ou sacada: perfeito! Desta forma, as plantinhas podem receber a luz natural necessária para se desenvolverem com saúde.

As plantas mais indicadas para ambientes internos são aquelas que podem ser colocadas em vasos, que não necessitam de luz direta e se desenvolvem bem com luz indireta ou pouca luz. Algumas dessas plantas, conhecidas como “plantas de meia sombra”, são os filodendros, columeias, antúrios, samambaias e begônias. 

É importante fazer a opção por plantas nativas, que podem ser encontradas  com mais facilidade e se adaptem bem ao nosso clima. É importante não exagerar na quantidade de água a cada rega, colocando apenas o suficiente para umedecer a terra. Prefira aumentar a frequência das regas ao invés de aumentar a quantidade de água, evitando bagunça.

Aproveite o período de isolamento social para cultivar plantas dentro de casa! Esse ato simples pode melhorar muito a sua qualidade de vida! 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL