imagem
imagem
25/03/2020  Design

Japandi

O Estilo Escandinavo dominou as tendências de decoração de interiores durante muito tempo, com seus tons neutros, linhas descomplicadas, destaque para a iluminação e escolhas elegantes. A tendência da vez é a união deste estilo nórdico a decoração japonesa, criando uma tendência irresistível: o estilo Japandi chegou para ficar! 

Eu quero 

A Tendência Japandi é uma mistura única entre o estilo escandinavo e a sensibilidade da decoração japonesa. Unindo o lado funcional, acolhedor e aconchegante do décor nórdico a estética minimalista e zen da decoração japonesa, o estilo Japandi é uma alternativa para aqueles que querem renovar os ambientes de forma harmoniosa e clean.

Eu quero 

O Japandi se inspira em Wabi-Sabi, expressão japonesa que significa: “perfeita imperfeição”, para encontrar beleza no que é incompleto e imperfeito. O Japandi traz cores suaves que combinam com tons pastel para decorar as paredes e a madeira clara específica para a estética escandinava, encontra a madeira crua, mais autêntica e natural.

Eu quero 

Matérias-primas naturais são muito bem vindas no Estilo Japandi: madeira, fibras naturais como vime, bambu ou rattan, mas também terracota e cerâmica ou mesmo metal.. Para adotar a tendência Japandi em seus ambientes, você pode optar por metal, couro ou até concreto, com pequenos toques e aquecer sua decoração com tecidos macios.

Eu quero 

O branco, off-white, bege, rosa pálido, tons de cinza e tons pastéis típicos da decoração escandinava permanecem em voga no Estilo Japandi. Além dessas cores mais neutras, a paleta de cores Japandi também agrega cores mais escuras e vibrantes, como tons de verde, azul, caramelo, ocre e marsala.

Eu quero 

Simplicidade é palavra de ordem na decoração Japandi. Elimine os excessos e opte por móveis com linhas limpas, funcionais e estéticas. A ideia aqui é apostar em uma decoração mais autêntica. Objetos artesanais, móveis antigos e materiais duráveis e duradouros, deixando-se seduzir por irregularidades e imperfeições.

Eu quero 

Combinando minimalismo e estética, o Japandi é muito mais que uma tendência decorativa, torna-se um modo de vida, como a hygge, com uma verdadeira busca de autenticidade e simplicidade! 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL