imagem
imagem
20/01/2021  Design

Inspiração Náutica na Decoração de Interiores

Poucas coisas no mundo causam tanto fascínio e contemplação quanto o mar. Tamanho é o seu poder de atração, os oceanos se tornaram um dos maiores mistérios da humanidade, além de uma grande inspiração. É dos mares abertos e do estilo dos marinheiros que vem o estilo náutico, ou Navy, um verdadeiro clássico do design de interiores e da moda.

Eu quero 

Com estilo bem clean e minimalista, a decoração Náutica é muito agradável e aconchegante. Com cartela de cores muito marcante e elementos muito característicos da inspiração marítima, esse estilo decorativo é muito versátil e pode ser utilizado em qualquer ambiente de uma casa, desde os banheiros até o jardim.

Eu quero 

Um traço marcante da inspiração náutica é a sua cartela de cores, que lembram os uniformes dos marinheiros. Com predomínio de tons como o azul marinho e o branco, além dos sempre bem vindos vermelho e bege, a decoração Navy tem um ar calmo e iluminado. Tons de madeira e a paleta dos verdes mais sóbrios também se encaixam nessa vibe.

Eu quero 

Para incorporar esse estilo ao décor dos seus ambientes você pode e deve abusar de alguns elementos marítimos clássicos, como as cordas, os nós, madeira aparente em tons mais claros, símbolos como o timão e o leme e listras, muitas listras. Essas últimas talvez sejam as maiores representantes desse estilo, criando uma atmosfera muito característica.

Eu quero 

A decoração náutica, também conhecida como Navy, é simples, sem segredos, mas como em qualquer outro estilo, a composição exige bom senso para não parecer caricata e sem sentido. O ambiente deve ter um apelo visual interessante e harmônico, uma tarefa simples para a inspiração minimalista que vem dos mares.

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL