imagem
imagem
21/11/2018  Design

Influência Lusitana na Decoração

O país europeu que colonizou o Brasil ainda está presente em muitos aspectos de nossa vida cotidiana, desde a língua que falamos até a culinária, inclusive no design de interiores. Azulejos, rendas e porcelanas. Portugal e sua cultura podem percebidos em vários aspectos da decoração dos lares brasileiros.

A porcelana constitui uma das maiores influências lusitanas na composição dos nossos ambientes. Objetos de cerâmica e porcelana são muito comuns em Portugal. Essas peças de louça podem ser utilizadas no dia a dia ou até mesmo apenas como ornamentos para o ambiente, como acontece com réplicas de pratos portugueses que enfeitam o ambiente.

Tão forte quanto a porcelana, os azulejos também são um forte traço da influência lusitana na cultura. Tipicamente portugueses, os azulejos começaram a ser usados na decoração a partir do século XVII e são considerados um souvenir da terrinha. Desde então é possível encontrá-los compondo mesas, prateleiras e até mesmo nas paredes.

A pedra portuguesa, aquela que pode ser usada em calçamentos, podem ser trazidas para a decoração de interiores. Seja na parede ou no chão, a pedra portuguesa cria um visual muito interessante quando bem utilizadas.

Outros elementos que podem trazer a influência de Portugal para a decoração são toalhas, caminhos de mesa e peças de renda. Almofadas também podem fazer esse papel, com estampas com as cores do país ou que imitem os tradicionais azulejos e pinturas portuguesas.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL