imagem
imagem
23/12/2020  Dicas

Ideias para sua Mesa de Natal

Ho ho ho, o Natal chegou! 

A energia natalina já pode ser sentida em todos os cantos da cidade e também dentro de nossos lares. E depois de um ano tão intenso como foi 2020, não é exagero dizer que todos estão ansiosos para celebrar as festas de fim de ano! Para tornar esse momento ainda mais especial, confira as nossas dicas sobre como preparar a sua mesa para a Ceia de Natal! 

A decoração típica do Natal por si só já cria uma atmosfera aconchegante e iluminada. Com a casa já decorada para as festas, montar a mesa de jantar fica mais simples, porém não menos importante! Com criatividade e capricho, seu momento de comunhão com a família se tornará único!

A decoração natalina costuma contar com uma explosão de vermelho, branco, verde e dourado. Porém isso não significa que você precisa usar todos esses tons para compor uma mesa de Natal, podendo escolher as cores que combinem com a decoração de Natal já existente e que tragam a sua personalidade! 

Na hora de escolher entre uma toalha ou centro de mesa, é o seu gosto que vai decidir. Ao optar pela toalha, prefira tons neutros e texturas mais leves para não sobrecarregar o décor. Em ambas as opções, os sousplats são muito bem vindos! Com o aparelho de jantar, talheres e guardanapos certos, a parte “prática” já estará resolvida.

Agora basta salpicar a decoração da mesa com velas, frutas e flores da estação e outros objetos natalinos. Tome cuidado para não deixar a mesa muito cheia e carregada, preservando o espaço que os convidados precisarão para servir e também para que você coloque os alimentos da ceia.

No contexto da pandemia, uma outra dica é pensar em levar a sua ceia para ambientes abertos e utilizar mesas menores, que recebam pequenos grupos de pessoas. Assim, fica mais fácil respeitar as orientações de distanciamento e preservar os cuidados com a saúde de todos. 

Gostaram das dicas? Desejamos a todos uma excelente noite de Natal! 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL