imagem
imagem
17/03/2021  Dicas

Home Sweet Home Office

A pandemia do Coronavírus trouxe à baila uma nova maneira de trabalhar: o home office. Mesmo que essa configuração tenha pego muita gente de surpresa, forçando a maioria das pessoas a adaptar os seus espaços às pressas, uma coisa é fato: essa nova modalidade de trabalho veio para ficar!

Com isso em mente, fica cada vez mais evidente a necessidade de se criar espaços confortáveis, práticos e que atendam às suas necessidades de trabalho, além de imprimir personalidade. Desde a escolha das cadeiras até a definição de uma paleta de cores, todos os detalhes devem ser pensados com muito carinho e atenção! 

A cadeira do home office pode influenciar muito na rotina e produtividade, por isso, essa talvez seja a decisão mais importante a ser tomada. Prefira um modelo confortável, que ofereça o suporte adequado para a coluna, pernas, braços e pescoço. Além da ergometria, prefira um estofado que permita transpiração.

Uma boa iluminação é de extrema importância, seja ela natural ou artificial, pois afeta a produtividade e o bem estar. Se o local escolhido não for claro o suficiente, apele para as luminárias e abajures. Busque deixar o seu ambiente o mais iluminado o possível para que sua rotina de trabalho seja sempre saudável. 

Uma dica interessante na hora de decorar o seu home office é definir uma paleta de cores. Assim, você poderá definir quais são as principais cores do ambiente e realizar escolhas que sigam essa mesma lógica. E lembre-se: cores transmitem sensações. Escolha tons que estimulem a sua criatividade, produtividade e não atrapalhem a sua concentração.

Mesmo que esse seja um local de trabalho, um toque pessoal na decoração do home office não é só bem-vindo como aconselhável! Este espaço não precisa ser neutro, pelo contrário: pede por uma atmosfera pessoal e afetiva. Use e abuse de porta-retratos, objetos decorativos criativos e coloridos, quadros e plantas.

Mas atenção: cabe muita criatividade no home office, desde que o ambiente favoreça a concentração e seja organizado. O seu tipo de trabalho te ajudará a organizar o seu espaço. Pense nas tarefas que você precisa executar e como o seu dia a dia pode se tornar mais prático e versátil. Organizadores e gaveteiros podem ser uma mão na roda. 

Gostou dessas dicas? Clique no botão e fale com uma de nossas consultoras online! Leve a qualidade da Cenário Móveis para a sua casa!

Eu quero 

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL