imagem
imagem
29/08/2018  Dicas

Home Office: Trabalho no Aconchego do Lar

Com a modernização das formas de trabalho e o surgimento de novas profissões, cresce o número de pessoas que trabalham em regime Home Office, ou escritório em casa. Apesar de parecer simples montar o seu próprio escritório, a decoração desse espaço precisa ser muito bem planejada para que o ambiente atenda bem a esse propósito.

Se você não tem a disposição um quarto ou espaço exclusivo para montar o seu home office, escolha um ambiente tranquilo da sua casa e que possa ser transformado em um cômodo multifunções. Varandas, o vão das escadas, cantinhos do quarto ou até mesmo da sala de estar podem funcionar. O mais importante é que seja um ambiente calmo, que não atrapalhe o seu rendimento e concentração.

Não existe uma metragem mínima para construir um home office, basta que o espaço seja suficiente para uma mesa e cadeira. Invista também em móveis como prateleiras, gaveteiros e armários, que otimizam espaço e ajudam na organização. Tenha apenas o indispensável perto de você! Nenhum home office funciona bagunçado ou muito cheio. Por isso, dispense objetos que não são úteis ao seu trabalho e que podem te dispersar. Ao mesmo tempo, é interessante ter nesse espaço itens que remetem a sua personalidade. Eles farão com que você se identifique e sinta-se mais estimulado e confortável.

 Quanto a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural! Complemente com luminárias, abajures ou até mesmo pontos de luz no teto. A dica é deixar o foco de luz direcionado para a bancada, na frente de quem senta, para não fazer sombra.

As cores tem papel muito importante nessa composição. Prefira uma paleta de cores neutra, que não atrapalhe a sua concentração. Tons de verde e azul são ótimas apostas por trazerem tranquilidade. Já cores mais quentes como o laranja e o amarelo, estimulam a criatividade e podem estar presentes nos objetos.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL