imagem
imagem
04/03/2020  Design

Fotografia como Elemento Decorativo

Nada melhor para incrementar a decoração e deixá-la mais sofisticada do que uma obra de arte, não é verdade? Nesse momento, vem a mente esculturas, pinturas e outros artefatos decorativos de imenso valor artístico. O que nem sempre nos lembramos é de uma outra forma de arte que imprime modernidade e humanidade a decoração: as fotografias. 

Nas paredes e nas estantes, principalmente das residências, as fotografias distanciam-se do conceito de simples registro memorável de uma pessoa ou momento e ganham espaço com o status de obras de arte, somando adeptos ao seu uso na decoração. Essas fotografias podem ser amadoras ou profissionais: o sentimento de acolhimento é o mesmo.

Eu quero 

O uso desses elementos decorativos personaliza o ambiente com muita sensibilidade. Essas obras despertam o interesse das pessoas, que se sentem instigadas por sua história e contexto. Quando inseridas de maneira adequada, dentro de uma proporção e com molduras bem escolhidas, as fotografias valorizam muito o espaço. 

De engana quem pensa que as fotografias precisam ser de autoria de fotógrafos renomados. O mercado se modernizou e mesmo que ainda continue apostando nos clássicos, novos talentos e formatos ganham espaço. Na hora de decorar o ambiente vale, inclusive, misturar fotos famosas com as de artistas desconhecidos. O que deve ser refletido é a personalidade e individualidade das pessoas.

Fotografias coloridas ou em preto e branco, enriquecidos com gravuras ou em edições mais futuristas. Com molduras mais minimalistas ou ricas em detalhes, em impressões gigantes ou combinações menores. Não importa: há espaço para tudo! As fotografias são um recurso decorativo que merecem ser exploradas! 

Eu quero 

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL