imagem
imagem
25/10/2023  Novidades

Fernando Zanardi: O designer que funde arte e funcionalidade em Móveis Orgânicos

O mundo do design de móveis é um vasto universo que combina estética, funcionalidade e criatividade. Entre os talentos que se destacam nesse cenário, Fernando Zanardi é uma figura importante que traz sua visão única e paixão pelo trabalho artesanal para criar móveis orgânicos que são verdadeiras obras de arte.

A Influência do Artesanato na Vida de Fernando Zanardi

Fernando Zanardi nasceu em um ambiente onde o amor pela criação e pela madeira estava presente desde cedo. Sua mãe era artesã e seu avô, um habilidoso marceneiro. Essas influências moldaram seu olhar desde a infância. Brincando com pedaços de madeira e construindo seus próprios brinquedos, ele desenvolveu uma conexão profunda com o material que mais tarde se tornaria sua paixão.

Formação e Especialização

Para aprimorar sua habilidade inata e paixão pelo design de móveis, Fernando Zanardi decidiu seguir uma formação acadêmica sólida. Ele se formou em design de produtos pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, no Brasil. No entanto, seu aprendizado não parou por aí. O designer também buscou se especializar em design de interiores, aprofundando ainda mais sua compreensão sobre como os móveis se encaixam no contexto dos espaços.

O Estilo Único de Fernando Zanardi

O que torna o trabalho de Fernando Zanardi tão único é a maneira como ele combina elementos tradicionais e modernos em suas criações. Seus móveis orgânicos apresentam traços inspirados na natureza e no artesanato, mas também incorporam uma estética contemporânea e funcional.

A Simplicidade Visual e a Inovação em Matérias-Primas

Uma das marcas registradas do trabalho de Zanardi é sua busca pela simplicidade visual. Suas peças são elegantes em sua essência, sem excessos. Ele também é um pioneiro no uso de matérias-primas inovadoras, sempre explorando novas tecnologias e materiais para trazer frescor ao seu trabalho.

Formas Geométricas e Marcantes

As formas geométricas desempenham um papel fundamental nas criações de Fernando Zanardi. Ele as utiliza para adicionar criatividade e personalidade a cada peça, mantendo o foco na funcionalidade. Cada móvel é uma obra-prima que não apenas serve a um propósito prático, mas também é uma expressão de arte.

O Toque Artesanal

Embora Zanardi explore o potencial das tecnologias modernas, ele nunca deixa de lado o toque artesanal. Esse aspecto está sempre presente em suas criações, adicionando um caráter único e uma sensação de autenticidade a cada peça.

A Exclusividade na Cenário Móveis

Na Cenário Móveis, temos o orgulho de apresentar e disponibilizar peças assinadas por Fernando Zanardi com exclusividade em nossa região. Cada móvel é mais do que um item de decoração; é uma celebração do talento e da paixão de um designer que transforma móveis em obras de arte.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL