imagem
imagem
29/05/2019  Design

Estilo Étnico

Estampas vibrantes, tramas elaboradas e esculturas ornamentais: o estilo étnico é uma grande tendência da decoração. Além de contar com elementos belíssimos, ele se incorpora muito bem em diversos ambientes, estabelecendo um contraste especialmente interessante com um décor moderno, minimalista ou escandinavo, para criar uma atmosfera clean pontuada com design único.

Os elementos chave do estilo étnico incluem cor, estampas e objetos artesanais. Use as paredes decorando-as com pinturas em cores como preto, ocre, branco e vermelho. Ziguezagues coloridos e padrões geométricos também adicionam energia aos ambientes modernos. Se você prefere manter uma paleta mais baixa, tente algo diferente, como painéis de madeira e trabalhos em alto-relevo.

As estampas coloridas e tramas elaboradas com design étnico são irresistíveis. Cada tecido tem a sua própria história. Experimente materiais com esses padrões na sua casa. Uma única cortina, almofada ou tapete já garante uma boa transformação. Aplicados em móveis com linhas modernas e design elaborado, o vime, a palha e o bambu são funcionais e versáteis dentro ou fora de casa e dão um acabamento natural para o decór.

Proporção e equilíbrio nas cores são regras básicas para qualquer decoração, o que não é diferente quando se faça do estilo étnico! Você pode brincar com a proposta usando um tapete colorido e móveis mais neutros de madeira ou ferro. Um abajur com base suave dialoga bem ao lado de almofadas vibrantes, por exemplo. A ideia é se divertir na hora de combinar a sofisticação contemporânea com a beleza que remete a ancestralidade.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL