imagem
imagem
20/02/2019  Design

Estilo Boho na Decoração

Você sabe o que é o estilo Boho? Derivado da expressão inglesa Bohemian Chic, ele se refere ao look boêmio contemporâneo. As principais influências são o mix entre referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas a uma união entre os estilos romântico, country e vintage. A mistura de elementos e propostas inusitadas fazem com que esse estilo fuja dos padrões, possibilitando a criação de uma decoração surpreendente.

O estilo Boho incentiva a reutilização de móveis, aparadores, estantes, racks, mesas e cadeiras antigas, que dão ao cômodo uma aparência rústica ou retrô. Peças coloridas e estampadas também são muito bem-vindas. Acessórios de brechó, artigos de segunda mão ou elementos modernos: embora algumas peças pareçam não se encaixar individualmente na decoração, quando dispostas em conjunto conseguem um resultado inesperado e  muito criativo.

A cor desempenha um papel muito importante no estilo Boho – as principais tonalidades são preto, marrom, bege, verde oliva, e cáqui. Essas cores podem ser combinadas com outras cores mais vivas e brilhantes como o prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo ou violeta. Geralmente no estilo Boho, entre três e quatro cores diferentes são mescladas de maneira simples e eficaz para obter um resultado criativo e chamativo na medida certa.

A mistura de influências faz com que o ambiente comporte diversos acessórios. Pode-se misturar elementos hippies, como almofadas de pedraria, peças rústicas, como um vaso de barro antigo, produtos étnicos, como tecidos indianos e cores, muitas cores. A dica para criar harmonia em um ambiente tão cheio de elementos é criar uma cartela de cores antes de começar a comprar ou reutilizar os móveis e objetos decorativos.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL